Quem Somos

A TLCI é um dos principais players nacionais no negócio das telecomunicações, através da oferta de serviços estratégicos e multiplataforma, atendendo à cada vez maior necessidade de personalização por parte do cliente. Através de parcerias com a PT Comunicações, a TLCI fornece serviços integrados de comunicações pessoais, residenciais e empresariais.

As principais marcas comercializadas pela TLCI são: MEO, PT Empresas, Wiko, Archos, SPC, Ideus, Laiq, Innjoo, Hisense e Toshiba. Com sede em Braga, a TLCI está presente a nível nacional, com escritório em Lisboa e 27 lojas de imagem exclusiva MEO, localizadas em diversos pontos do País. A juntar à rede de retalho especializado, a TLCI possui uma vasta rede de agentes, que congrega mais de 300 representações a nível nacional e uma equipa especializada de vendas empresariais.
 

A TLCI surge em 1992

A TLCI – Soluções Integradas de Telecomunicações, S.A. surge em 1992 com a liberalização do setor das Telecomunicações em Portugal e em aproveitamento das oportunidades daí resultantes.

 

A TLCI orgulha-se da sua experiência e know-how no mercado nacional das telecomunicações como ator principal da sua liberalização. A TLCI possui a certificação da Qualidade, norma ISO 9001:2008 pela LUSAENOR, pautando a sua atuação no mercado pela observância dos requisitos de qualidade no desempenho dos processos da organização, sempre rumo à excelência.

A TLCI surge em 1992

Uma das 100 melhores empresas

O Grupo TLCI foi considerado, pelo terceiro ano consecutivo desde 2013, uma das 100 melhores Empresas para trabalhar em Portugal. Esta distinção deixa todos os colaboradores do Grupo TLCI orgulhosos e com a convicção de que se tem conseguido construir, ao longo dos 24 anos de existência da empresa, um espírito e uma cultura empresarial em que todos se sentem Bem, em que existe um bom espirito e boa convivência profissional e pessoal e em que o trabalho produzido tem conseguido obter os resultados desejados, contribuindo para a sustentabilidade e o desenvolvimento das empresas.

Em julho 2015, a Digital Place, empresa detida pelos mesmos acionistas das empresas TLCI, MMCI e Mobile World, assinou um contrato com o Grupo inglês Dixons Carphone UK, para a aquisição da totalidade do capital da Phone House Portugal, empresa de referência no retalho de telecomunicações e multimédia em Portugal.


Uma das 100 melhores empresas

Com este movimento a TLCI reafirma-se como o maior agente comercial da PT no Retalho, na Distribuição e nas Vendas Diretas. O conjunto das 4 empresas (TLCI, MMCI, MW e Digital Place), passam a dispor de mais de 200 lojas, o que nos posiciona como  um player incontornável no mercado dos produtos e serviços de telecomunicações e multimédia. 
Os objetivos da TLCI continuam a ser claros: ser o líder incontestado na qualidade do serviço ao cliente (IQOS) e nos produtos e serviços de Multimédia e Telecomunicações.